
require(fortunes) fortune('only how') M 2013/8/13 walmes . <walmeszeviani@gmail.com>
Costumo dizer que não existe essa de "o R faz". Como linguagem de programação, o que não tá feito, ou melhor, não implementado, pode ser implementado, só querer. Esse gráfico eu ainda não vi sendo produzido por nenhuma função das que utilizo. No entanto, considerando que todo gráfico nada mais é que uma reunião de elementos de desenho, ou seja, de geometria (pontos, linhas, curvas, planos, poligonos), organizados de forma a expressar as informações dos dados, partindo das funções de plotagem básica você pode fazer aquele tipo de gráfico. Semelhante a ele tem se os dotcharts que o tamanho da bola você controla com argumento cex=. Se você passar um CMR pode ser que alguém continue.
À disposição. Walmes.
========================================================================== Walmes Marques Zeviani LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W) Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná fone: (+55) 41 3361 3573 VoIP: (3361 3600) 1053 1173 e-mail: walmes@ufpr.br skype: walmeszeviani twitter: @walmeszeviani homepage: http://www.leg.ufpr.br/~walmes linux user number: 531218 ==========================================================================
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
-- Manoel Galdino https://sites.google.com/site/galdinomcz/