
Paulo, minha sugestão é vc cobrar hora - aula no nível de pós graduação. Em 17 de julho de 2012 19:36, Paulo Nogueira <paulons@gmail.com> escreveu:
Ola a todos do grupo. Faz um tempo que não recorro a ajuda de vocês, mas dessa vez tenho uma questão um pouco inusitada.
Fui questionado sobre a viabilidade de preparar um treinamento básico em R para um grupo de profissionais da área de saúde que, a grosso modo, trabalham com genética. O escopo está razoavelmente bem definido, mas ainda em discussão, e o material em progresso. A grande questão é que não sei precificar um produto desses... Gostaria da ajuda de quem já teve alguma experiência semelhante e possa ajudar em um benchmarking.
Seria uma turma de mais ou menos 15 pessoas, com aulas expositivas semanais e material para prática fora de classe. Duração esperada de 3 meses. O cliente é uma empresa da área de saúde.
Tenho experiência com outros treinamentos, por exemplo SAS, que é bastante comercial e procurado por grandes instituições. Mas precificar R é duro... ainda mais para quem aprendeu sozinho. Alguém já trabalhou com treinamento R e pode ajudar?
Abraços Paulo
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
-- *Vinicius Brito Rocha.* *Estatístico e Atuário (IM / UFRJ)** Mestre em Pesquisa Operacional (COPPE / UFRJ)* www.aplicademic.blogspot.com http://twitter.com/viniciusbritor "Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores." - Albert Einstein.