
Carlos, Isso depende muito!!!!! qual o percentual de perda de parcela que você esta se referindo, nas normas rígidas da santa ANOVA sempre devemos ter os tratamento com mesmo número de parcelas(Balanceado) para uma inferência (por mínimos quadrados lm/aov) mas na pratica se esta perda for muito pequena, podemos executar a ANOVA sem muitos problemas, se a perda for grande eu ao invés de tentar estimar a perda (que pessoalmente não acho nada legal) creio que partir inferência via verossimilhança (nlme:gls, nlme::lme para modelos misto) onde esta perda não tem influencia, e é mais poderosa. Com um CMR de seu experimento com estas perdas de parcelas, seria muito útil para lhe ajudar mais. Até mais Éder Em 29 de abril de 2012 15:03, Carlos Pereira <ccpsilva81@hotmail.com> escreveu:
Boa tarde queria saber se poderiam me ajudar, estou com uma duvida de como fazer ANOVA, quando existe a perda de parcela, como posso fazer para que o R estime essa parcela perdida para realizar ANOVA.
Em um delineamento em Blocos ao Acaso.
Desde já obrigado pela atenção!
Carlos Pereira da Silva Bacharel em Estatística - UEPB Campina Grande Cel: 083 - 9672- 1966 Email: ccpsilva81@hotmail.com __________________________________________
Tenha Um Dia Abençoado Por DEUS!!! Sl – 34, 8
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.