O tempo da reinvenção da roda foi de 1.728, se o tamanho do vetor for se estendendo ao infinito o tempo iria ficar inviável, até mesmo para objetos e métodos padrões. Nesse caso, se esperar 1,7 segundos não fosse possível, poderia-se chamar um .so implementado em C para ver se eu não ter que esperar 1,7 segundos. Como eu te disse, a função procv implementada é apenas para mostrar ao autor da pergunta que caso não se conheça um método para fazer um determinado procedimento ele pode ser criado sem grandes pesos na consciência e não é nenhum pecado. Pecado seria não resolver o problema. A intenção não foi compara a match ou a procv e sim dizer que se pode ser criado. O R hoje está perto dos 4 mil pacotes e certamente não conhecemos vários comandos que evitam termos que inventar a roda quase que todos os dias. Não é o caso dos comandos que estão no r-base que todos tem que saber e conhecer.
Eu só vi o seu exemplo usando match depois. Nada contra recriar a roda para fins educativos.Acho que todos nós que utilizamos o R diariamente vez por outra recriamos funções, mas confesso que raras vezes fiz algo "melhor" (para meu uso) que funções pre-existentes. Por isso é importante procurar nos pacotes e nas funções básicas.Neste caso:> system.time(match(sample(1:1000, 1000), 1:100000))user system elapsed0.008 0.000 0.011> system.time(procv(sample(1:1000, 1000), 1:100000))user system elapsed1.728 1.260 3.4092012/2/24 Pedro Rafael <[hidden email]>
Eduardo acho que você também deve ter visto que eu dei a opção do match só que para bom entendedor deveria ter entendido que o código que postei é para mostrar que se não sabe o objeto ao certo que possa desempenhar tal funcionalidade ele pode ser feito, inclusive recriado se for o caso. Muitos objetos, métodos, classes que existe em alguns pacotes do R podem ser recriados pois podem ser melhorados, não é o caso do comando match nesse exemplo que está no r-base e os comandos são muito bem revisados e eficientes.
2012/2/24 FHRB Toledo [via R-br] <[hidden email]>Isso deve ser sintoma do old way...2012/2/24 Eduardo Leoni <[hidden email]>:
Tempo em que se resolviam os problemas!
Boa Pedro :)
abraço,
FH_______________________________________________> [hidden email]
> Pedro - da série reinventando a roda, eu acho que vc recriou ?match. :)
>
>
>
> _______________________________________________
> R-br mailing list> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
> Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código
> mínimo reproduzível.
R-br mailing list
[hidden email]https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
http://r-br.2285057.n4.nabble.com/R-br-FUNCAO-PROCURA-tp4417790p4418104.htmlIf you reply to this email, your message will be added to the discussion below:--
Saudações,Pedro Rafael Diniz Marinho.Estatístico - Secretaria de Estado da Saúde - PB.
_______________________________________________
R-br mailing list
[hidden email]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
_______________________________________________
R-br mailing list
[hidden email]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
http://r-br.2285057.n4.nabble.com/R-br-FUNCAO-PROCURA-tp4417790p4418210.htmlIf you reply to this email, your message will be added to the discussion below: